Possível ação para o Fiat 500 aliado `a tecnologia

Hello gente!

Hoje vamos falar sobre uma tecnologia muito bacana: a do vídeo imersivo. O próprio nome já dá uma ideia do que é isto, não é? Exatamente como vocês pensaram, o vídeo imersivo é aquela sensação de que nós mesmos estamos no lugar que é filmado, como se tivesse uma câmera na pessoa que está fazendo um caminho específico.

Para vocês entenderem melhor, acessem o link http://bit.ly/JbO7vs e saibam mais sobre essa tecnologia!

Agora vamos tentar aplicar o vídeo imersivo numa ação publicitária. A primeira coisa que nos veio `a cabeça ao ver os vídeos foi o fato de que nos sentimos exatamente no lugar que é mostrado, como se fosse um passeio que nós mesmos estamos conduzindo. É nesse sentido que pensamos numa ação para o 500, da Fiat. O mini-carro voltou ao Brasil com preços bem menores do que os de quando foi lançado, pois a importação se transferiu da Polônia para o México. Esse carrinho, que é um charme, está precisando se reposicionar, graças ao novo público e estratégia que está tentando agora.

Assim, pensamos que uma ação com a tecnologia do vídeo imersivo seria perfeita para o público, que é jovem e normalmente utiliza o carro sozinho, além de valorizar muito a economia de espaço e a ajuda ao planeta, pois o carro é eco friendly. A ação seria uma aba do famoso teste drive, o qual já existe para que o consumidor dê uma volta e teste o carro que pretende comprar. Nesse sentido, seriam colocados no site da Fiat e na página do Facebook da marca vídeos do youtube, de aproximadamente 1 minuto, que fazem um “passeio” por lugares super bonitos do país. Assim como o teste drive, o usuário vai acabar sentindo que está lá dentro do carro, sendo o próprio condutor, associando também a marca `a possibilidade de se visitar lugares maravilhosos e ter uma mobilidade extrema pelo “mini” tamanho do carro.

Depois de uma viralização inicial, abriria-se a possibilidade das pessoas dizerem “Qual lugar do Brasil você mais gostaria de visitar?” e assim, analisando-se os mais votados, seriam divulgados vídeos imersivos nos lugares mais desejados.

Com isso, seria dada a boa sensação na pessoa que assiste ao vídeo e tanto a marca como o 500 seriam divulgados em volta do vídeo, ressaltando a associação entre o sentimento de mobilidade e liberdade com o carro, além de mostrar a beleza da natureza. Essa ação seria uma ótima forma de se utilizar dessa nova tecnologia, pois o carro traduz movimento, mobilidade e pouco espaço ocupado, deslizando assim sobre as ruas como o sentimento de quem assiste ao vídeo imersivo.

O que vocês acham da ideia? Não seria uma boa?

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