A mídia somos nozes

Image

Olá pessoal, hoje falaremos sobre o texto “A mídia somos nozes”. Este texto trata, basicamente, do fato de que hoje precisamos muito menos dos veículos de massa para nos mantermos informados.

Isto não só é um fato como está crescendo mais a cada dia. As redes sociais criadas para encontrar amigos, como por exemplo o Orkut, passaram a se tornar super importantes na comunicação, fazendo as pessoas abandonarem até o famoso e mail para mandar recados na página pessoal da pessoa.

A comunicação hoje em dia é super rápida, as pessoa divulgam idéias em seu Twitter, por exemplo, e isso se espalha em segundos, é compartilhado e `as vezes até contrariado, gerando uma troca de recados ainda maior, o que gera mais e mais comunicação. Sendo assim, todos nós nos tornamos veículos de mídia para as pessoas que estão ao nosso redor, fisicamente ou virtualmente.

Isso explica o nome do texto, pois nós somos a mídia. Até as marcas hoje em dia não tem um controle absoluto de sua comunicação. Quando uma pessoa está satisfeita com a marca, publica em suas redes sociais falando bem a respeito, gerando uma resposta agradável para a marca. Porém, quando a situação é contrária, a pessoa passa a produzir uma comunicação super negativa em relação `a marca e esta tem que fazer de tudo para tentar reverter a situação, que muitas vezes chega a proporções muito grandes, gera vídeos, comentários e até um grupinho contra aquela marca ou serviço.

Podemos concluir, portanto, que já não restam mais dúvidas de que nós de fato somos a mídia e deveríamos utilizar esta função de produtores de informação em algo favorável tanto para compartilhar nossas ideias quanto para lutar por alguns ideais, arrumando seguidores dentro da própria estrutura de comunicação atual.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: